Espero que esta carta o encontre sem esforço bem descansado; o descanso de qualidade é verdadeiramente uma mudança de vida.
Está cansado?
Realmente sinta o seu caminho para esta questão.
A maioria de nós está cronicamente cansada. Estamos cansados porque não aprendemos a descansar corretamente.
Repouso – bom descanso – é um amplificador de criatividade. É difícil produzir um trabalho de boa qualidade e ouvir a chamada da sua Musa quando se está cansado.
Há quatro tipos de descanso que precisamos de nos sentir bem e melhor alinhados com a nossa essência criativa natural.
As “instruções” para os quatro tipos de descanso encontram-se nos Portões do Centro de Vontade.
A recuperação é o primeiro tipo de descanso e fornece as bases para se sentir descansado. Recuperamos quando dormimos e geralmente descansamos os nossos corpos e mentes. Às vezes, a recuperação pode ser simplesmente sentar-se e “não fazer nada” ou deixar as nossas mentes vaguearem de uma forma sonhadora. Precisamos de tempo para nos sentarmos e pensarmos sem qualquer objetivo real ou “descobrir”.
Se não tivermos tempo de recuperação suficiente, pode fazer com que os outros tipos de descanso se sintam exaustivos.
O Portão 40, O Portão da Restauração, ensina-nos que temos de recuperar regularmente se quisermos celebrar acordos e relacionamentos saudáveis. A falta de recuperação pode, por vezes, fazer-nos acreditar na ideia de que outra pessoa virá e “salvar-nos” de todos os fardos e trabalho que estamos a fazer.
A recuperação é essencial para relações saudáveis, acordos e comunidade.
A restauração é o segundo tipo de descanso. A restauração acontece quando “restauramos” o nosso valor e a nossa integridade. Não estou a falar de integridade moral, mas de integridade estrutural. Somos eventos únicos, únicos, únicos, uma vez na vida
A restauração é tudo o que fazes que te ajuda a lembrar-te de quem realmente és e volta a ligar-te ao teu lugar certo no mundo. A restauração pode ser terapia, diário, receber uma massagem, fazer um curso de crescimento pessoal e desenvolvimento, ou uma conversa próxima com o seu melhor amigo que o ajuda a voltar aos trilhos.
A restauração está associada ao Portão 26, o Portão da Integridade. Se interiorizarmos a mensagem de que não é certo sermos quem somos e “como” somos, pode tirar-nos da integridade. Para que o Portão 26 funcione com o seu maior potencial e para nos apoiar na definição de bons limites e na criação de autocuidado como prioridade, temos de garantir que restauramos qualquer elemento de quem somos que possa estar fora da integridade.
Existem cinco tipos de integridade no Design Humano Quântico:
1. A Integridade Física é experimentada quando o nosso corpo é saudável e vital.
2. A Integridade dos Recursos é quando utilizamos de forma sustentável os nossos recursos materiais.
3. A Integridade da Identidade é experimentada quando sentimos que podemos manifestar plenamente o valor da nossa identidade autêntica e não comprometer quem somos por dinheiro.
4. Integridade Moral é a coragem para fazer a coisa certa e para garantir que as suas ações são honestas e alinhadas com princípios e valores elevados.
5. A Integridade Energética é experimentada quando descansamos de forma consistente e deliberada e cuidamos de nós mesmos para que tenhamos a energia para nos envolvermos de forma sustentável.
Recreação é o terceiro tipo de descanso. Recreação é o tipo de descanso que a maioria acha que deve ser repousante, mas a restauração pode realmente queimá-lo se você não teve tempo para se envolver nos dois primeiros tipos de descanso.
Estamos profundamente condicionados a pensar que temos de estar sempre a “fazer” alguma coisa. Equiparamos a recriando com descanso porque a recreação geralmente envolve algum tipo de “fazer”, seja numa viagem de caravana, acampar, andar de caiaque, caminhar, ir a um museu de arte, ou praticar desporto.
Temos de jogar. Está literalmente integrado no nosso sistema nervoso. Aprendemos e integramos a partir do jogo, mas se estamos a forçar o jogo e a recreação quando precisamos de recuperação ou restauro, então a nossa peça tem agendas ocultas e pode realmente sentir-se um pouco maníaco e estar esgotado.
O último tipo de descanso é a Celebração. Obviamente, a celebração assinala marcos significativos, como casamentos e nascimentos, mas muitas vezes esquecemo-nos de celebrar outras realizações nas nossas vidas. As nossas vidas regulares estão cheias de momentos de conclusão, sucesso, criação e muito mais. Ainda assim, porque estamos tão condicionados a nos empurrarmos para o próximo feito e no próximo, muitas vezes brilhamos sobre o que fizemos e não notamos os nossos pequenos sucessos ao longo do caminho.
A celebração inclui notar e deliciar-se à luz das nossas realizações, dando-nos uma pausa para fazer um balanço do que está a funcionar e do que temos feito bem. Apoia-nos na criação de um crescimento mais alinhado e na expansão criativa, mas para muitos de nós, celebrar as pequenas coisas pode parecer como “tooting our own horn” (e o que exatamente está errado com isso de qualquer maneira…?).
Esta semana convido-vos a explorar como estão a descansar. Está a fazer um bom trabalho? O que precisa de acrescentar para aumentar a sua resiliência e vitalidade? Como pode descansar melhor para aumentar a sua criatividade?
Tenha uma boa e repousante semana!!!
Do meu Coração ao teu,
Karen
Quer saber mais? Quantum Human Design™ Basics
AQUI.
Quer mergulhar mais fundo nos Portões?
Deck de cartão de ativação QHD – Livro de Acompanhantes
Você também pode desfrutar deste
POST
.